quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Um conto de fadas

Me pergunto se você conseguiu sentir tudo aquilo que e senti. Quando estou do seu lado, eu sinto que tenho muito para dizer e pouco para falar. Não consigo por em palavras o que eu sinto, e talvez você não possa também. Nosso silêncio é divino. Todos os lugares dizem a mesma coisa. Dizem que eu estou apaixonado por você e dizem que nós dois fomos feitos um para o outro. Talvez você também tenha ouvido as mesmas coisas, ou pode ser que seja apenas da minha cabeça.

Diga uma coisa: você espera que um dia eu lhe mande uma carta? Ou que em algum momento eu surja na sua vida e lhe diga aquilo que já deveria ter dito? A verdade é que eu já perdi doze oportunidades de escolher você. Todas as vezes em que estamos sozinhos, todas as vezes em que parece existir uma atmosfera ao nosso redor, eu não digo nada e você também não. Até que, quando um resolve abrir a boca e dizer algo, nos embolamos sozinhos em nossas próprias palavras e, quando percebemos, já não estamos mais sozinhos.

Sair de perto de você é algo tão natural. É quase como se eu soubesse que, no final das contas, eu terei de sair do seu lado. Tento adiantar esse momento antes que eu me machuque e destrua você. Queria que, por um momento, as pessoas parassem de dizer o seu nome. Se, por algum segundo, eu pudesse pensar num mundo que não fosse ao seu lado. Hoje foi um conto de fadas sem você.

Neste conto de fadas, não existem príncipes e princesas, apenas o abestalhado herói que busca ser feliz sozinho, independente de o mundo inteiro dizer para ele que ele seria feliz se tivesse uma bela princesa. Talvez eu não seja o herói da máscara de ferro. Pode ser que eu seja um novo tipo de herói. Estar com você é mais difícil do que parece. Existe essa pressão mundana para eu te fazer feliz. Mas onde está a minha felicidade nisso tudo? Eu seria feliz se você ficasse comigo para sempre. O único problema é que eu sei que isso seria uma roleta russa entre nós. Eu ou você, um dos dois pode levar um tiro fatal. E isso não seria bom, seria um pesadelo.

Hoje, foi um conto de fadas. Pude finalmente falar de você como a linda garota que você é. Pude deixar meus olhos brilharem ao ouvir teu nome, pude sentir arder dentro do meu peito a sua falta. Desta vez, quando alguém perguntasse de você, eu podia chorar e dizer que você não estava ali comigo. E quando dissessem que “eu e você fomos feitos um para o outro”, eu poderia rir num cantinho e todo mundo iria entender que o que eu sinto por você é grandioso.

Posso te fazer uma pergunta? A pergunta que deixa tudo mais fácil de entender... Diga-me: O que significa aquele olhar que você faz? Talvez isto explique os risinhos escondidos e as coisas que você diz. Talvez explique por que você me quer sentado ao seu lado e, na próxima vez, você não tenha que pedir. Quem sabe eu possa fazer isso sozinho e possa rir quando olhar nos teus olhos, beijar teus lábios e envolver-te em meus braços.


Talvez nosso próximo encontro seja um conto de fadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário