domingo, 28 de fevereiro de 2016

Anna

Diga-me outra vez por que você está indo embora. Eu simplesmente não consigo acreditar que estamos indo para longe um do outro mais uma vez. Sempre soube que eu não seria o homem perfeito, mas achei que não fosse o que você procurava. Na minha cabeça, poderíamos ser felizes independentemente dos meus defeitos.  Agora que você está indo embora, sinto quase como se você nunca tivesse estado comigo. Como se nada do que dissemos um para o outro tivesse sido verdadeiro. É como se fosse um sonho, nada mais.

Se precisar, eu posso ser um idiota completo. Fazer as besteiras que você espera que eu faça, ao invés de inventar besteiras inéditas para fazer. Posso ser o babacão que você imagina que todos sejam e implicar com suas amigas e com a sua liberdade. Posso sentir ciúmes desmedidos e brigar com você por querer sair com suas amigas num dia. Eu consigo te dar todas as motivações idiotas para que você fique com um tolo como eu. Prometo não inventar mentiras novas, só repetir as velhas, para que você saiba que eu estou mentindo. Prometo tentar não ser perfeito dessa vez.

Eu queria saber como você me vê nos seus sonhos. Porque nos meus, você é uma presença constante. Mas, por favor, e acima de tudo, me diga que você acredita que é só uma questão de tempo até que a gente fique junto. Eu já acredito nesta mentira, Anna, só quero saber se você também acredita nela. No primeiro momento em que te vi, eu soube que o sol estava nos céus olhos. Agora, deixe-me te mostrar as estrelas, deixe-me te mostrar o óbvio, o esperado. Não vou tentar ser diferente. Vou ser tudo aquilo que você espera.

E quando estivermos brigando no seu quarto, discutindo por dirigir bêbado e ter colocado sua vida em risco, eu vou gritar com você e dormir no sofá. Você vai chorar a noite inteira e vamos acordar fazendo as pazes. Todo o nosso prédio vai achar que estamos perto de uma separação, mas eu vou lançar olhares mal-humorados, e dizer palavras ofensivas. O síndico vai bater na nossa porta e eu prometo expulsá-lo com o devido cuidado.

Podemos ter a vida dos seus pais. Posso aparecer com uma amante um dia desses, você vai gritar comigo e me colocar para fora, mas eu volto no final de semana seguinte. Você saberá que está certa e que eu sou o errado e não vai mais se culpar por brigar comigo por coisas a toa. Teremos motivos de verdade para brigar. Seremos o casal que todos esperam que exista. Arranjarei brigas em nome da sua defesa, mas que na verdade são causadas pelo álcool em meu sangue. Prometo ser o óbvio, o clichê, o ogro que você quer.


Me diga outra vez por que você está fugindo? Foi algo que eu fiz? Foi o que deixei de fazer? Eu só queria ser gentil com você, mas agora vejo que você não esteve atrás de gentileza. Anna, você ainda precisa de mim? Ainda precisa que eu esteja ao seu lado quando você se cortar? Eu não sou perfeito. Eu nunca fui. Só o que eu quis foi te dar uma vida inteira, mas agora eu vejo que você prefere as coisas pela metade. E isso é só outro motivo pelo qual um idiota como eu foi se apaixonar por uma tola como você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário