sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Into the Woods - A Peça
Chegou aos palcos cariocas da UERJ a montagem brasileira baseada no filme musical homônimo produzido em 2014 pela Walt Disney Studios.
O musical trata-se da mistura de diversos contos de fadas diferentes, que são João e o Pé de Feijão, Rapumzel, Chapéuzinho Vermelho e Cinderela, e faz com que suas histórias e personagens interajam entre si através de um lugar mágico que em algum momento todos se veem obrigados a passar, O Bosque. Conta também com a participação de dois personagens muito especiais, o padeiro e sua esposa, que para se livrarem de uma terrível maldição têm de adentrar O Bosque e encontrar quatro itens essenciais para fazer uma poção, a vaca branca como o leite, um sapato cor de ouro, uma capa cor de sangue e cabelos amarelos como o milho.
Esta adaptação acadêmica é dirigida por João Gofman e produzida pela parceria entre o Teatro Escola Rosane Gofman e UTÓPICO Coletivo de Teatro, e traz as músicas originais do filme feitas por Stephen Sondheim localizadas para a nossa língua.
Infelizmente, como uma produção acadêmica, o espetáculo não é dotado de grande orçamento, o que prejudicou visivelmente grande parte da sonoridade das personagens, que especialmente em um musical é extremamente importante, além do jogo de luz que em alguns momentos não mostrou-se muito funcional. Porém deve-se ressaltar que todas as soluções utilizadas para encenar em um palco ausente de cenário, dar um pouco mais de teatralidade a obra e a tentativa de dar ainda mais coesão a história foram não apenas práticas e eficientes, mas muito interessantes.
Como dito anteriormente, o espetáculo está temporariamente na UERJ, no teatro Odyro Costa Filho na Rua São Francisco Xavier, número 524 no Maracanã. A cereja do bolo? É de graca!
A distribuição de ingressos funciona da seguinte forma:
De 01/09 a 05/09 e 08/09 a 12/09 das 10h a 12h e de 17h às 19h (sendo que nos Sábados dias 5 e 12 não haverá distribuição no horário da manhã).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário