sexta-feira, 4 de março de 2016

Aos seus pés








 
Era uma vez um príncipe metidinho que gostava de esnobar as princesas. Ele é claro, gostava que elas estivessem atrás dele, mas quando olhava seus cérebros ocos e vazios, ele fugia, porque ninguém estava "a sua altura". Eu sei, babaquice, mas  fazer o quê? Era nisso que ele acreditava. Bem, o que importa é que um dia ele jurou que encontraria a mulher mais linda do mundo. Ele ainda tinha essa ilusão de que iria encontrar alguém digno dos seus galanteadores cortejos. Então ele pesquisou. Entrevistou os mais sábios que podia encontrar e saiu para encontrar a sua amada.

Sua primeira parada foi em uma vila pacata. E quando eu digo pacata, quero dizer, chata pra caramba. As pessoas eram muito paradonas, do tipo "vamos sentar em rodinha e conversar sobre política e literatura". Enfim, o que importa é que o principezinho encontrou uma garota que ele pensou ser a proferida. Ela era linda, de verdade! Tinha um sorriso que deixava os homens enlouquecidos. E quando ela ficava tímida, mordia os lábios e os homens caiam duros. E quando eu digo duros, é só uma maneira de expressão. Isso é um conto de fadas, não uma edição da playboy.

Quando ele começou a falar com ela, dava pra sentir algo estranho no ar. Ela tava gostando. E quanto mais ele falava, mais ela gostava e mais ela mordia os lábios, muda. Bem, acho que as coisas começaram a ficar ruins quando ela começou a falar. Não é que ela fosse burra, mas, acho que deu pra entender que ela levava uma vida simples de camponesa. Ele era um babaca por achar que ela entenderia de equitação e etiqueta. Quando ela falava das coisas que gostava, ficava óbvio que ele estava entediado. Muito entediado. Então ele foi embora. Eu já falei que ele era um babaca?

E assim, ele ia de cidade em cidade atrás da garota que procurava. Uma era burra demais. A outra mau educada. A outra não sabia que mim não conjuga verbo [ok, aí eu até entendo o lado dele]. A outra não apreciava música clássica. E ainda teve uma que era perfeita e lindíssima, mas tinha a mania de falar "né", "cara" e palavrão. Mas foda-se, o melhor da história está por vir.

Então ele encontrou quem procurava. Uma princesa, a mais linda de todas, a mais perfeita e intocável (e não estou falando de mim). Ele se apaixonou finalmente. "Ela é educada e muito inteligente. Como seria perfeito ter conversas agradáveis com ela sob a luz da Lua." Pena que ela tinha outros planos. Acontece que ELE NÃO ESTAVA AOS PÉS DELA. E ela disse isso bem mastigadinho. Ele ficou muito irritado e voltou para casa sozinho. Deitou no seu quarto e olhou para o espelho. A única pessoa que estava aos seus pés: ele mesmo.

Por fim, bem, digamos que ele foi forçado a casar para assumir o trono, e casou com uma nobre retardadinha que confundia safira com esmeralda. O que importa é que ele guardou as palavras daquela mulher e nunca mais fez ninguém sentir-se inferior. Parabéns amiguinho, você aprendeu uma lição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário